ROBERTO CORAÇÃO DE LEÃO

Gênios da bola

ROBERTO CORAÇÃO DE LEÃO

Resultado de imagem para roberto coração de leão     
Resultado de imagem para roberto coração de leão

Um dos grandes jogadores da história do Sport Club do Recife, Roberto Almeida Nascimento, o Roberto Coração de Leão, hoje mora em Recife e trabalha como técnico das categorias de base do clube onde fez tanto sucesso.
Roberto se recorda com carinho dos tempos de jogador e gosta de falar sobre a sua carreira. "Comecei no futebol profissional do Sport em 77 onde participei do grupo campeão pernambucano e em 78 fui para Portugal por empréstimo. 
Retornei em 79, tive uma grande fase em 80-81 onde fui bi-campeão pernambucano e em 82 fui vendido para o Internacional de Porto Alegre", falou Roberto Coração de Leão ao repórter Leandro Oliveira, do site www.sportclub.com.br.
Além do Sport e do Internacional, Roberto defendeu entre outras equipes o Santa Cruz, o Grêmio Maringá (PR), o Remo, o Guarani (atuou ao lado de Neto, Júlio César e companhia), o Santos, o Rio Ave (Portugal), o Marítimo (Portugal), o Confiança (SE) e encerrou a carreira no Central de Caruaru (PE).
O bom momento vivido no começo dos anos 80 rendeu ao atacante duas oportunidades de defender a seleção brasileira, então comandada pelo técnico Telê Santana. As duas ocasiões ocorreram em 1981 (contra o Chile e e contra a Irlanda).

por Rogério Micheletti
Fonte: www.sportclub.com.br

Postar um comentário

0 Comentários