por Rogério Micheletti/colaborou Ragi José Meggiato de Lima
"Eterno" armador da Portuguesa, Santos, Vasco, Botafogo, América, Juventus e outros "trocentos" times, é técnico e já dirigiu o Anapolina de Goiás e seu ex-clube, o América, em 2012. Ele mora no Rio de Janeiro (RJ).
Francisco Chagas Eloi, paulista da cidade de Andradina, nascido em 17 de fevereiro de 1955, destacou-se principalmente no futebol carioca.
Ele defendeu o Vasco, ao lado de Roberto Dinamite, o Botafogo, ao lado de Berg, e o América, ao lado de Luizinho.
Viveu boa fase na Internacional de Limeira, entre o final dos anos 70 e começo dos anos 80. Jogou no Leão ao lado de Marcos, Suemar (atuou no Santos), Beto Lima, Bolivar (ex-Grêmio e Portuguesa), Donizeth, Elvio (jogou no São Paulo), Toinzinho, Camargo (também atuou no Santos), Alcindo e Marquinhos.
Perambulou por várias equipes do norte e nordeste no final de carreira. Em 1994, Elói era o camisa 10 do time do Ceará, vice-campeão da Copa do Brasil. O título ficou com o Grêmio, segundo os torcedores do Vovô, por causa da mãozinha do árbitro Oscar Roberto Godoi.
O Alvinegro de Fortaleza foi responsável pela eliminação na semifinal do poderoso Palmeiras, de Evair, Edmundo, Luxemburgo e companhia.
No dia 5 de março de 2017, Eloi participou do programa Domingo Esportivo, da Rádio Badeirantes, contando histórias de sua carreira e fazendo revelação surpreendente sobre o ídolo vascaíno Roberto Dinamite. Confira no player abaixo:
0 Comentários