José Sérgio Presti, o Zé Sérgio, ponta-esquerda do São Paulo FC, de 1976 a 1983, nascido no dia 8 de março de 1957. Em 2012, foi contratado para comandar os juniores da Ponte Preta.
Fez sucesso e voltou do Japão em 1999 e desde janeiro de 2000 tem duas escolinhas de futebol multimilionárias, com tecnologia japonesa para abrigar garotos vindos do Japão e da Europa.
As escolinhas ficam em Vinhedo (SP), onde Zé Sérgio mora, e em Viracopos, bairro de Campinas (SP). Casado com Luciane, tem três filhos, Larissa, Thaissa e Zezinho.
Zé Sérgio, que era um autêntico e habilidoso ponta-esquerda, foi levado para as categorias de base do São Paulo por Roberto Rivellino, seu primo.
Jogou também no Santos FC (campeão paulista de 84), no Vasco da Gama e no Nissan do Japão, onde encerrou a carreira. Ele é casado com uma pastora evangélica maravilhosa, tem 3 filhos, ainda bate uma bola redonda e foi o melhor jogador do Brasil em 1979/1980. Tanto que Telê Santana o escalou como titular do Brasil no Mundialito de Montevidéu, em 1979/1980.
Mas o campeão naquele torneio foi o time do Uruguai, que venceu o Brasil na final. Os zagueiros Diogo e Moreyra bateram muito em Zé Sérgio.Em 1982, ele perdeu o lugar para Éder, que o foi o nosso camisa 11 no Mundial da Espanha.
Também trabalhou como técnico nas divisões inferiores do São Paulo FC, sendo demitido do cargo no início de 2012.
0 Comentários