por Rogério Micheletti e Eliana Santos
Oscar, o José Oscar Bernardi, ex-zagueiro do São Paulo (onde sagrou-se campeão brasileiro em 1986 e paulista em 1980, 1981 e 1985), Ponte Preta, Cosmos-EUA, Nissan-JAP e Seleção Brasileira, tem um super centro de treinamentos, o Oscar Inn Eco Resort, em Aguas de Lindóia (SP). Clique aqui e conheça o Oscar Inn Eco Resort.
O local é quase na divisa com Monte Sião-MG, cidade onde nasceu o zagueiro, em 20 de junho de 1954.
Oscar também é proprietário de um shopping, em Serra Negra-SP, um investidor no ramo bovino e um empresário de atletas. É "Agente Fifa" autorizado.
Zagueiro que misturava técnica e garra, Oscar começou a carreira profissional na Ponte Preta. Em 77, ele fez parte da equipe da Macaca que foi vice-campeã paulista. Oscar formava o miolo de zaga com Polozzi, que depois defenderia o Palmeiras.
Ao lado de Darío Pereyra, anos mais tarde, Oscar formou um dos maiores miolos de zaga da história do São Paulo Futebol Clube. A boa fase no começo dos anos 80 lhe rendeu um lugar na seleção comandada por Telê Santana em 82.
Oscar foi o capitão da Seleção Brasileira que encantou o mundo durante a Copa da Espanha, mas que ficou marcada pela derrota para a Itália, de Paolo Rossi, por 3 a 2.
Bom principalmente nas bolas altas, Oscar também se destacava quando partia para o ataque. Não eram raros os gols de cabeça do zagueiro, que abriu as portas para muitos brasileiros no Japão.
ABAIXO, MATÉRIA ESPECIAL COM OSCAR NO PROGRAMA "DEPOIS DAS CHUTEIRAS" COM NIVALDO DE CILLO, EM ABRIL DE 2019
No dia 08 de março de 2020, Oscar participou do Domingo Esportivo Bandeirantes. Confira a íntegra da entrevista:
0 Comentários