DJANGO Maior artilheiro da história do Ituano

Gênios da bola

DJANGO Maior artilheiro da história do Ituano

 


O maior artilheiro da história do Ituano Futebol Clube,  Luiz Paulo Lemes, mais conhecido como Django, atualmente reside na cidade de Itu-SP, trabalhando com equipes ide base da região.

Nascido no ano de 1958 na "Cidade dos Exageros", Djangol, como também era conhecido, foi contratado pelo Ferroviário Atlético Ituano (antigo nome do Ituano Futebol Clube) aos 20 anos. Em 1980, foi negociado com o Primavera de Indaiatuba, onde ficou por duas temporadas.

Passou o ano de 1983 no Santa Cruz. E, apesar do pouco tempo na equipe de Pernambuco, ele conquistou o respeito dos torcedores locais. Isso porque Django tinha grandes atuações em clássicos, principalmente diante do Sport.

Retornou ao Ituano em 1984. Nesta segunda passagem, o atacante fez história, se tornando o maior artilheiro da história do clube, com 147 gols anotados com a camisa do Galo de Itu.

Depois disso, teve passagens pelo São Bernardo, Paysandu de Brusque-SC, XV de Uberlândia, até se transferir para o futebol alemão. Lá, defendeu o modesto FC Remscheid, que à época disputava a terceira divisão da Alemanha.

Retornou ao Brasil dois anos depois, e antes de encerrar a sua carreira, em 1991, por conta de uma lesão no joelho, rodou por Capivariano, Lençoense, Estrela de Porto Feliz e Guarani Saltense.

Em toda a sua carreira profissional, Django marcou 349 gols. Para se ter uma ideia, são três tentos a menos do que Ronaldo Fenômeno anotou em sua trajetória como jogador profissional (352).

Fonte: www.itu.com.br

 

Dois momentos de Django


Django, então pelo União Agrícoloa Barbarense, com o mascote Ricardo Machado (que tornou-se músico), no Estádio Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães na década de 1970. Foto: arquivo pessoal de Django


Em fevereiro de 2020. Foto: arquivo pessoal de Django


Django. Foto: arquivo pessoal


Em 18 de julho de 2015, em Itu, Edvaldo Tietz, Ricardo Giordani (presidente do Ituano na ocasião) e Django, minutos antes da partida entre Ituano e Primavera, com vitória do time de Itu por 3 a 1. Foto enviada por Edvaldo Tietz


Recebendo justa homenagem do Ituano Futebol Clube, clube pelo qual Django marcou 147 gols


Comemorando mais um de seus gols pelo Santa Cruz

Postar um comentário

0 Comentários